Essas são as três divisões básicas do rosto, segundo o Visagismo de Phillip Hallawell.
Intelecto, emoção e Intuição/Comunicação.
O equilíbrio há quando as 3 partes têm a mesma proporção. Se a testa é menor que as outras duas áreas, significa que a pessoa prefere apoiar-se nas emoções ou na intuição quando se relaciona com a realidade.
Intelecto – A Testa grande significa que a pessoa usa bastante o intelecto (porém, isso não tem a ver com ser mais inteligente). Se a pessoa tem uma profissão em que ela usa muito o intelecto, não deve tapar essa região.
Emoção – Se essa for a parte maior do rosto significa que ela é mais emotiva em suas decisões. O que conta também é o tamanho e formato dos olhos. O design das sombrancelhas é um dos itens mais importantes para a análise visagista. Ela pode ser reta, curva, arqueada, fina ou grossa e cada uma terá um significado. Portanto, cuide o design para que esteja de acordo com a mensagem que você quer passar.
Comunicação/Intuição
Ação e ritmo – Quem tem o nariz pronunciado e maior tende a ter suas ações mais fortes e efetivas, é associado à curiosidade, impetuosidade e coragem de agir.
Região da boca (comunicação) - A boca é associada à expressão, intuição e sensualidade. Ex. boca grande e lábios grossos são sensuais; bocas largas e expressivas indicam extroversão, comunicação e alegria.
Queixo - É a vontade de fazer e de impor o que quer. O queixo pode ser retraído, normal ou pronunciado para frente. Cada um revela um grau de força, estabilidade e determinação da pessoa. Indica se ela impõe sua vontade ou cede à vontade dos outros.
Comentários